segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Criança ingeriu soda cáustica e se alimenta por sonda há 5 anos no CE

Segundo a mãe, o garoto teria ingerido soda cáustica enquanto brincava, Há cinco anos a família aguarda pela cirurgia da criança.
 
video


Há cinco anos a alimentação do pequeno José Soares é feita por meio de sonda, ligada à barriga do garoto. O menino brincava no quintal de casa, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, enquanto a mãe, Francisca Soares Fernandes, lavava roupa. Neste momento a criança e ingeriu soda cáustica. “Quando vi ele já estava com a boca aberta e o frasco de soda cáustica no chão perto dele. Foi minha irmã quem levou ele ao hospital onde ele foi medicado”.
Segundo Francisca, o garoto passou por alguns hospitais antes de ser internado por duas semanas. José passou por uma cirurgia, mas quando chegou em casa, tudo que comia, vomitava. “Sempre ficava babando, não conseguia comer mais nada.” E chora ao lembra a história. “Ele não consegue comer mais nada. Quer comer, mas não pode, fica só na esperança de que um dia voltará a comer alguma coisa”, diz Francisca.
O pai, que se chama José Fernandes, diz nos últimos cinco anos só juntou papéis e documentos dos hospitais por onde o filho passou. “Ele sempre vai para o hospital mas volta sem fazer cirurgia. Só queria que se sensibilizassem, olhassem para meu filho, e fizessem a cirurgia”, diz José Fernandes.
A criança, que não tem ido a escola devido ao problema, tem um sonho. “Quero fazer a cirurgia, comer, estudar, ser um menino normal”, diz ele.
De acordo com o Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, desde 2006 o pequeno José Soares é acompanhado e já foram marcadas dois procedimentos, mas em nenhuma delas o procedimento foi realizado. Ainda de acordo com o Hospital Infantil Albert Sabin, na primeira, José estava com a saúde debilitada e na segunda, no dia 28 de fevereiro deste ano, a mãe e o paciente não compareceram. O hospital aguarda a família entrar em contato para remarcar a cirurgia.
A secretaria de saúde de Juazeiro do Norte disse que fornece os medicamentos que José Soares precisa tomar antes da cirurgia.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário