terça-feira, 16 de agosto de 2011

Delegado paulista ministrará palestra sobre o combate às drogas


Delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior estará em Natal na quinta-feira
Delegado Clemente Calvo Castilhone
 Júnior estará em Natal na quinta-feira
Nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Comissão de Combate às Drogas (CEDROGA) da Câmara Federal realizam um Seminário para o debate do uso de entorpecentes no Estado. Na programação, que contará com painéis sobre diferentes eixos temáticos, o delegado do Departamento de Narcóticos de São Paulo (Denarc/SP), Clemente Calvo Castilhone Júnior, falará sobre a repressão ao tráfico e tentará responder à seguinte pergunta: É possível reprimir o comércio de drogas nas grandes cidades?

O delegado participou da última audiência pública promovida em Brasília pela Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, presidida pelo deputado federal Fábio Faria (PMN). "Este ano, apreendemos 40 quilos de crack e prendemos 100 traficantes, sendo 74 em flagrante", revelou Clemente Calvo Castilhone Júnior na ocasião.

"A repressão ao tráfico no Brasil tem de ser fortalecida para que funcione paralelamente à prevenção ao uso de drogas e recuperação dos usuários. Só com uma rede coesa, que contemple efetivamente todos os aspectos do combate às drogas, poderemos enfrentar esse mal. É imprescindível que ele seja cortado pela raiz", lembra Fábio Faria, relator da Comissão e coordenador do seminário em Natal. Em Mossoró, o evento será conduzido pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), na sexta-feira (19).

Na programação ainda estão previstas apresentações de representantes dos poderes públicos municipal e estadual, que falarão sobre prevenção, acolhimento, tratamento e ressocialização do ex-dependente químico. O ex-atleta e deputado federal Romário (PSB/RJ) também participará dos debates.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário