sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Natal não poderia ficar fora da Copa", diz Romário


Romário recebeu homenagem do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota
Romário recebeu homenagem do presidente
 da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota
Para Romário, Natal é uma das cidades mais importantes do Nordeste, merece sediar a Copa e deverá ter tudo pronto dentro do prazo. O deputado federal e ex-jogador esteve nesta quinta-feira (18) em Natal, onde participou do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa, e falou, entre outros assuntos, sobre a Copa do Mundo.
Vice-presidente da Comissão de Turismo e Esportes da Câmara dos Deputados, Romário está viajando pelo Brasil para acompanhar de perto o trabalho nas cidades-sede do mundial de 2014. Até o momento, o tetracampeão visitou 7 das 12 capitais que receberão jogos, mas Natal ainda não foi um dos destinos do "Baixinho" para esta finalidade.
 
 Mesmo assim, o deputado carioca acredita que Natal, apesar do atraso, estará pronta para a Copa.

"Sabemos que muitas cidades estão com problemas no que diz respeito às obras dos estádio, da mobilidade urbana e nos aeroportos. A comissão não visitou Natal para averiguar a situação local, mas sabemos que também há atrasos. Ouvi das autoridades aqui presentes que a previsão é que o estádio esteja pronto até dezembro de 2013, e acredito que estará. Natal não poderia ficar fora da Copa porque é uma das principais cidades do Nordeste", disse o deputado.

Fielzão

Sobre o pleito de São Paulo em sediar a abertura da Copa do Mundo, Romário voltou a dizer que a metrópole, apesar de ter o direito de pleitear, não deveria receber o primeiro jogo do torneio. O deputado ponderou que o estádio em Itaquera, que será do Corinthians, ainda não saiu do papel e não há a confirmação se ele terá condições de receber a abertura.

"Acredito que o estádio estará pronto até a Copa, mas será que ele estará em condições de receber uma abertura? Isso é que preocupa. Mas, como brasileiro, vou continuar torcendo e acreditando que tudo dará certo", disse.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário