terça-feira, 16 de agosto de 2011

Suspeito de matar criança, em Jucurutu, nega crime


Ontem, população de Jucurutu tentou linchar acusado de matar a pequena Milena Soares
Ontem, população de Jucurutu tentou linchar
 acusado de matar a pequena Milena Soares

Jucurutu - O gesseiro Alexsandro Soares de Melo, 38 anos, acusado de
ser a pessoa que matou a menina Milena Soares da Silva, 09 anos, na zona rural de Jucurutu/RN, no final da tarde de domingo, 14 de agosto, foi ouvido na 3ª Delegacia Regional Polícia Civil de Caicó, pelo delegado Luiz Antonio Filho, e negou a autoria do crime.
No depoimento, ele afirma que deixou a menina no centro da cidade, pegar um moto-taxi e seguir para casa. A menina tinha passado o dia na casa do suspeito, que é casado com sua tia.

Em entrevista ele afirma que está sendo acusado mas vai provar sua inocência. "Eu dei carona a ela até o centro da cidade. Deixei ela próximo aos Correios e depois não a vi mais. O pai dela é meu primo e amigo, não tinha condições de ter acontecido isto não. Para mim está sendo a pior coisa da minha vida. Eu queria que eles pegassem o verdadeiro criminoso não eu, e descobrir quem fez esta covardia. Se existe Justiça no Brasil, esse criminoso vai ser preso", disse.

Natural do Rio de Janeiro, Alexsandro Soares de Melo, já morava em Jucurutu há 2 anos.

O delegado, Luiz Antônio Filho, que é titular da DP de Currais Novos, e que estava de plantão no final de semana na região do Seridó, disse que não tem dúvidas sobre a participação de Sandro na morte da menina. "Com os depoimentos que tenho, não existem mais dúvidas de que foi ele praticou este crime", afirma.

O delegado concluiu a ouvida do preso e repassou todas as informações para o delegado George David Costa Souza Leão, que é titular da Regional, e que vai conduzir o inquérito.

De acordo com o delegado, Luiz Antonio, provavelmente nesta terça-feira, 16 de agosto, o preso será transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó, onde ficará a disposição da Justiça.

Apoio

"Nós tivemos depoimentos de pessoas que o reconheceram através de fotos. Ele estava no veículo, um Gol de cor prata, de sua propriedade e trafegava em direção ao sítio Logradouro, onde a menina foi encontrada. Depois do fato, Sandro guardou o carro em casa e seguiu para o Hospital e para a Delegacia com o intuito de "prestar apoio" a família que procurava a menina desesperadamente", relata.

O delegado contou ainda que Sandro pode ter cometido o crime com raiva da menina porque ela não aceitou que ele a tocasse. "Ele admitiu que em outra ocasião tentou ensinar a menina a dirigir, e o pai dela sabe. Ele (Sandro), a colocou no colo naquele dia, pois ela teria lhe dito. Ele deve ter feito do mesmo jeito, agora porém a menina deve ter se chateado, dizendo que iria contar aos seus pais, e ele a matou", disse.

A menina, Milena Soares, foi encontrada por populares agonizando no sítio Logradouro, na zona rural de Jucurutu. Levado para o hospital da cidade, ela foi encaminhada para Natal, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.

O corpo foi necropsiado no ITEP de Caicó. O laudo médico revelou que ela morreu por trauma crânio-encefálico, e que não foi violentada sexualmente. As pancadas em sua cabeça foram desferidas com o uso de uma pedra que foi localizada pela polícia.

População tentou linchar o suspeito

A população de Jucurutu, revoltada com a morte da menina Milena Soares, ocorrida no início da noite de domingo, (14), se reuniu na manhã de hoje em frente a residência do suspeito para linchá-lo. As pessoas, revoltadas atiraram pedras sobre a casa de Alexssandro Soares, e quando os policiais comandados pelo Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida e pelo Major Cícero Cardoso, o retiraram de casa pra uma viatura, foram apedrejados. Policiais do Grupo Tático Operacional tentaram proteger formando um grande escudo humano e alguns foram atingidos como foi o caso do Major Cardoso que recebeu uma pedrada na boca. Os policiais então efetuara disparos para o alto, a fim de dispersar as pessoas aglomeradas em frente a residência. Ao chegarem a Caicó, o suspeito, foi encaminhado para a delegacia de polícia e os policiais atingidos pelas pedras foram ao Hospital Regional para serem atendidos.Diversas viaturas foram atingidas por pedras e tiveram os vidros quebrados.

O sepultamento de Milena Soares da Silva ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 15 de agosto, por volta das 17 horas, no cemitério de Jucurutu, sob clima de muita comoção e revolta por parte de familiares e amigos.

O corpo da menina foi velado na residência de familiares no Bairro Freitas. Antes do sepultamento houve missa de corpo presente na Igreja de Santa Izabel.A quantidade de pessoas que participaram do sepultamento foi incalculável segundo o que contaram alguns populares.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário