domingo, 29 de maio de 2011

Corpo de PM aposentado morto em assalto a joalheria é velado em SP

Velório ocorre no Cemitério do Carmo, Zona Leste da capital paulista, Roubo a joalheria no Shopping Itaquera ocorreu neste sábado (29).

Assalto a joalheria de shopping mobiliza PM na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Assalto a joalheria de shopping mobiliza PM na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
saiba mais
 
O corpo do policial militar aposentado morto neste sábado (28) durante assalto a uma joalheria no Shopping Metrô Itaquera era velado na manhã deste domingo (29)  no Cemitério do Carmo, em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. O enterro está marcado para esta tarde.
Dois suspeitos de participação no assalto a joalheria foram presos pela polícia. Segundo o tenente Demétrio Nunes, da Polícia Militar, os dois criminosos anunciaram o assalto à joalheria por volta das 13h20 do sábado. Um dos ladrões estava com um pacote na mão que dizia ser uma bomba e ameaçou detonar o artefato.
Na fuga, um deles foi abordado pelo PM aposentado. O policial achou que ele estava sozinho. O outro criminoso, no entanto, saiu logo depois e se atracou com o policial. O colega voltou a pegar a arma e atirou, acertando tanto o PM quanto o outro ladrão.
Os dois ainda conseguiram fugir. Um deles, ferido, foi atendido em um hospital em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A polícia foi, então, acionada. Já o outro conseguiu roubar um carro, mas foi pego dirigindo o veículo durante a fuga, de acordo com Nunes.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para analisar o material que foi deixado por um dos assaltantes na loja. Mas a hipótese de bomba foi afastada pela corporação.
Após o crime, quase todas as lojas fecharam as portas no shopping. Boa parte decidiu não reabrir.
O policial militar aposentado que fazia a segurança da loja foi baleado e morreu. Um dos assaltantes também ficou ferido e ficou sob escolta policial no hospital. O outro foi preso após fugir do local em um carro roubado.
Em nota, o Shopping Metrô Itaquera disse que não sabia que o segurança da loja atuava armado.
A polícia irá analisar as imagens das câmeras de segurança e investiga se mais pessoas participaram da ação. O caso foi registrado no 65º DP, em Artur Alvim. As joias roubadas foram recuperadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário