sexta-feira, 27 de maio de 2011

PM apura agressão de policiais a suspeitos flagrada em vídeo no CE

Cinco soldados foram identificados por participar de agressão, diz major, Cenas foram gravadas no domingo (22) `à tarde em Fortaleza.

 
 A Polícia Militar do Ceará abriu um procedimento administrativo para investigar uma agressão realizada por PMs do Batalhão Comunitário Ronda do Quarteirão contra suspeitos em Fortaleza, segundo o major Fernando Albano, porta-voz da PM do estado.

No vídeo, veiculado pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, quatro homens, suspeitos de terem cometido um assalto, são colocados contra uma parede na avenida Engenheiro Santana Júnior, na região de Papicu, em Fortaleza. Em seguida, policiais aparecem agredindo com chutes e pancadas de cacetete um dos suspeitos. As cenas foram gravadas na tarde do último domingo (22).

Em seguida, no vídeo, três dos jovens são liberados o outro, que foi agredido, continua sendo monitorado pelos PMs e mais tarde é dispensado.

“O comandante da PM do Ceará, coronel Werisleik Matias, determinou que os policiais que participaram da ação fossem identificados e ouvidos. Ainda não foi aberto um inquérito policial militar (IPM), porque o caso está sendo analisado e não se sabe se cabe já a abertura de IPM”, diz o major.

Segundo o oficial, foram identificados cinco soldados que participaram da ação. Eles continuam trabalhando e não foram afastados das ruas, segundo o major. O depoimento deles será ouvido nesta sexta-feira (27).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário