quarta-feira, 25 de maio de 2011

População promove apitaço e pede saída de Micarla da Prefeitura

 
Júnior Santos Manifestantes queimaram pneus no protesto pela saída da prefeita Micarla de Sousa. O fato ocorreu nos arredores do Midway Mall

Manifestantes queimaram pneus no protesto pela saída da prefeita Micarla de Sousa. O fato ocorreu nos arredores do Midway Mall

Movimentos sociais organizaram, na noite desta quarta-feira (25), uma manifestação contra a administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nos arredores do Midway Mall. Com diversas faixas e cartazes pedindo a saída da gestora e melhorias na educação, saúde e segurança pública, os manifestantes realizaram um apitaço na calçada do shopping e nas avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.
 
Com a presença de centenas de manifestantes, o trânsito na Salgado Filho e Bernardo Vieira foi interrompido às 18h55, com a Polícia Militar acompanhando de perto para evitar possíveis atos de violência. Antes da interrupção do trânsito, sempre que os semáforos ficavam vermelhos, uma faixa era estendida em frente aos carros, pedindo a saída de Micarla.
Margareth Grilo Centenas de manifestantes participaram do protesto contra Micarla de Sousa

Centenas de manifestantes participaram do protesto contra Micarla de Sousa

O fato curioso foi que, mesmo com a presença maciça de grevistas da administração estadual, havia apenas uma faixa em referência à administração de Rosalba Ciarlini, com os dizerem "Micarla e Rosalba, o povo não merece isso". Os trabalhadores que estão de braços cruzados cobrando melhorias nas condições de trabalho e reajuste salariais disseram que participam do protesto como forma de apoiar os movimentos sociais.

saiba mais


Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas estão participando do movimento e a maioria dos protestantes são jovens. No ínicio do movimento, haviam 10 policiais acompanhando o protesto. Nesse momento, apenas 4 dão suporte. O delegado da 3ª DP, Natanion de Freitas, foi ao local observar se a movimentação estava tranquila.

Nesse momento, os protestantes fecham o cruzamento das avenidas Salgado Filho e Antônio Basílio. Com isso, o trânsito de veículos na avenida Bernardo Vieira já está liberado.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário