quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sargento Regina deixa CEI dos Aluguéis



A vereadora Sargento Regina (PDT), autora do requerimento que solicitou a instalação da Comissão Especial de Investigação que vai analisar os contratos de locação de imóveis firmados pela Prefeitura do Natal, deixou a CEI. A parlamentar disse que os vereadores Albert Dickson (PP) e Bispo Francisco de Assis (PSB) não concordaram que ela ocupasse a relatoria ou presidência da comissão.

Indicados pelo presidente Edivan Martins (PV) para participar da CEI, os vereadores Albert Dickson e Bispo Francisco de Assis não assinaram o requerimento que instalou a investigação. Os dois parlamentares são membros da bancada de apoio à prefeita Micarla de Sousa (PV) e de acordo com Regina, informaram à vereadora do PDT, durante reunião na manhã desta quinta-feira (26), que não aceitariam que ela ocupasse um dos dois cargos de relevância dentro da CEI.

Após a sessão ordinária da quarta-feira (25), havia a expectativa de que os três membros da CEI tivessem a reunião para definir, entre eles, os ocupantes dos cargos de relator, presidente e vice-presidente. No entanto, o encontro foi adiado mais uma vez e, somente nesta quinta-feira, houve a reunião. O resultado frustrou a parlamentar.

Sargento Regina usou a tribuna da Câmara Municipal para dizer que os vereadores não concordaram com o posicionamento da oposição da Casa, que solicitou a participação da vereadora em um dos cargos de relevância da comissão. A vereadora disse ontem que havia, inclusive, entendimento prévio com os dois parlamentares, o que não teria sido cumprido.

saiba mais


Além de afirmar que não participaria da comissão, Regina disse também que não se sentia à vontade para repassar aos demais membros da comissão as informações coletadas sobre os contratos da Prefeitura.

Ainda não há a definição sobre quem será o novo integrante da CEI. Caberá, mais uma vez, ao presidente da Casa, Edivan Martins, indicar o novo membro.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário