sexta-feira, 24 de junho de 2011

Atirador é preso em Santo André após atingir três crianças

Homem utilizava uma espingarda de chumbinho, Nenhuma das vítimas foi ferida gravemente.


Vista do prédio de onde o atirador atingiu as três crianças em Santo André, na Grande São Paulo. (Foto: Jotabê/ABCDIGIPRESS/AE)
Vista do prédio de onde o atirador atingiu
 as três crianças em Santo André, na Grande
 São Paulo. (Foto: Jotabê/ABCDIGIPRESS/AE)

Um estudante de direito, de 19 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) em Santo André, no ABC paulista, após disparar com uma espingarda de chumbinho em direção ao Parque Antônio Fláquer, no bairro Vila Assunção, e atingir três meninas de 9, 8 e 3 anos.

Assim que as crianças foram atingidas, as mães ligaram para a polícia, que foi até o parque. Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), duas vítimas tiveram ferimentos leves, enquanto outra teve um chumbinho alojado em uma das pernas. O atirador foi encaminhado para o 1º Distrito Policial (DP) do município.

De acordo com a delegada Vivian de Paiva Neto, o rapaz estava sozinho no apartamento, no 14º andar de um prédio próximo ao parque, quando fez os disparos. O rapaz alegou que não tinha intenção de machucar ninguém e que atirava em direção a uma construção para testar a sua arma de chumbinho, segundo a delegada.

Os policiais encontraram no quarto do rapaz uma coleção de armas de brinquedo, como metralhadoras, machados, espadas e facões, segundo a delegada. Além das armas de briquedo, também foi encontrado no apartamento um revólver calibre 32, antigo. Até por volta das 23h30 a polícia não tinha conseguido identificar a arma.

O rapaz foi preso por posse ilegal de arma e lesão corporal leve. Ele pode pegar de três a seis anos de prisão pela posse ilegal e de três meses a um ano, pela lesão corporal.

A delegada disse ainda que o rapaz será encaminhado para a Cadeia Pública de Santo André. Os pais do jovem, que estavam viajando, foram avisados e foram à delegacia.

As crianças sofreram apenas ferimentos leves, foram encaminhadas ao hospital e já foram liberadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário