quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tentativa de fuga na Plantão


Os que tentaram  fugir foram  transferidos para a plantão zona sul
Os que tentaram fugir foram transferidos para a plantão zona sul

Os 14 presos que ocupavam a única cela da delegacia de Plantão Zona Norte tentaram fugir na madrugada de ontem. Por volta das 2h30, um agente percebeu a movimentação e constatou que os 14 já estavam fora da cela, em um pátio interno, tentando arrombar uma grade para ter acesso à área externa da delegacia, localizada na avenida João Medeiros Filho, a estrada da Redinha.

 
Os agentes correram para a lateral da DP e efetuaram disparos para o alto. Imediatamente os presos se apressaram em voltar para a cela, em um espaço que comporta no máximo cinco homens.
 Após a situação ser controlada, todos foram removidos para a delegacia de Plantão Zona Sul. Quatro pequenas serras foram encontradas, com as quais os presos cerraram uma das barras da grade.

A última tentativa de fuga no local, de acordo com os agentes, ocorreu em maio, quando os presos  tentaram cavar uma espécie de túnel. Na ocasião, eles foram transferidos para a 12a DP e haviam retornado à Plantão Zona Norte na semana passada. Na cela da Plantão Zona Sul, para onde os 14 foram transferidos, havia 18 presos na manhã de ontem, em um espaço reduzido e sem as mínimas condições de abrigar o grupo.

Na última segunda-feira, 15 presos fugiram da Plantão Zona Sul, serrando as grades da cela e pulando um muro. No dia seguinte, outros 16, que não conseguiram escapar, foram transferidos para a 7º DP, no bairro das Quintas, onde funcionava o Centro de Detenção Provisória (CDP) das Quintas, desativado semana passada.

Já a respeito da situação da Plantão Zona Norte, a TRIBUNA DO NORTE publicou uma matéria, há nove dias, na qual revelava a falta de estrutura do local. A cela que só serviria para manter os suspeitos detidos enquanto fosse realizado o procedimento de flagrante, já contava com 14 presos, alguns há quase um mês no local.

Material

Um homem de 24 anos, que se identificou como Israel de Oliveira, foi preso no início da manhã de ontem quando tentava furtar fios, equipamentos elétricos e outros materiais do almoxarifado de um canteiro de obras, em Lagoa Nova. O vigilante foi alertado de que um homem teria entrado no local, onde está sendo erguido um condomínio, e encontrou o suspeito com o material já embalado.

Para chegar ao almoxarifado, o ladrão teria arrombado os cadeados de duas salas. O vigia o deteve e chamou a Polícia Militar, que levou o ladrão até a Plantão Zona Sul.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário