quinta-feira, 28 de julho de 2011

PM acusado de matar menina durante carnaval vai a júri

 

O policial militar Ednaldo Pessoa de Araújo, acusado de matar a garota Cíntia Luciana Reis Queiroz, que tinha 13 anos na época, será julgado nesta quinta-feira, 28, em tribunal de júri popular no Fórum Municipal de Macau, distante 133km de Mossoró.
Cíntia Luciana foi morta por uma bala perdida durante o carnaval de 2008, em Macau. Segundo a investigação feita pela Polícia Civil na época, Ednaldo estava trabalhando, à serviço da Polícia Militar.

No meio da confusão, o militar sacou sua arma e efetuou alguns disparos e um deles atingiu justamente a adolescente. O julgamento do policial militar estava marcado para acontecer no dia 12 deste mês, mas foi adiado para hoje. A vítima foi morta em Macau, mas residia na Rua Presidente Leão Veloso, no bairro do Alecrim, em Natal. De acordo com informações colhidas pela reportagem na época, ela estava curtindo o seu primeiro carnaval em Macau.

A Polícia Civil apurou que os PMs foram chamados para acabar com uma briga no meio da folia. Após a ação, os policiais se dirigiam aos seus postos e teriam sido atacados pelos cerca de 10 envolvidos na briga. Ednaldo, então, abriu fogo, ferindo dois jovens e a menina.

*Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário