segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sobe para nove número de mortos após chuvas em PE


Árvore é arrancada pelas chuvas no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)
Árvore foi arrancada no domingo na Rua da Saudade,
no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE
Defesa Civil retira famílias de áreas de risco após chuva no fim de semana, Cinco cidades sofreram deslizamentos; 342 famílias estão desabrigadas.
A Defesa Civil de Pernambuco informou nesta segunda-feira (18) que nove pessoas morreram em razão das chuvas no estado desde a sexta (15).
O órgão informou que trabalha na retirada das famílias das áreas de risco na região metropolitana do Recife por conta do risco de novos deslizamentos ou desmoronamentos.
A morte foi registrada no Recife, onde voltou a chover fraco durante a madrugada. A jovem de 23 anos havia sido hospitalizada no domingo, por causa de um deslizamento de terra na capital.
Segundo a Defesa Civil, as cidades de Goiana, Timbaúba, Aliança, Vicência e Recife registraram deslizamentos e enchentes por conta da elevação dos níveis dos rios que formam a bacia do Rio Goiana.
A Defesa Civil afirma que 342 famílias estão desabrigadas, porque perderam suas casas, e 645 estão desalojadas, e estão em casas de amigos e parentes. Nenhuma cidade decretou situação de emergência.

Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na Região da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)Enchente do Rio Goiana, na cidade de Goiana, neste domingo (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
saiba mais

Mortes e desaparecido

De acordo com a Defesa Civil, um homem está desaparecido na cidade de Goiana. Os trabalhos de busca serão retomados nesta segunda.
Recife, Olinda e Camaragibe tiveram casos de mortes por causa das chuvas. No Recife, o corpo de um jovem de 23 anos foi localizado em um soterramento no bairro Vasco da Gama na tarde de domingo. Em Olinda, onde foram contabilizadas três mortes, uma menina caiu em um bueiro após ser arrastada pelas águas.
Em Camaragibe, quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada de domingo após um deslizamento de terra. No local, dois sobreviventes foram resgatados pelos bombeiros.

Paraíba

Na Paraíba também choveu forte durante o fim de semana e o governo do estado decretou situação de emergência em 26 cidades. O governo do estado divulgou que, em média, nas cidades atingidas cerca de 250 milímetros de chuva neste fim de semana – o que era esperado para todo o mês de julho.

Na região de João Pessoa, a Estação Elevatória de Marés está inundada, o que ocasionou a interrupção do abastecimento de água para 28 bairros da capital e outros dois municípios, segundo o governo. Também atingida pela enchente, outra estação de bombeamento de água corre riscos de parar.


 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário