segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Semtas oferece qualificação profissional para o mercado de trabalho


 


Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a Faculdade Estácio de Sá – Unidade Câmara Cascudo de Natal, localizada na av. Alexandrino de Alencar, no Alecrim, beneficiará 115 alunos com vagas em cursos de línguas, informática e vendas. A aula inaugural ocorreu na tarde desta segunda-freira (1), das 13h30 às 17h30 e contou com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa.

São oferecidas aulas para operador de micro, marketing e vendas, inglês e espanhol. Os cursos são gratuitos e abertos para maiores de 18 anos. A oferta dos cursos faz parte das comemorações pelo centenário do bairro do Alecrim, que será celebrado em outubro deste ano.

Vagas

São 25 vagas para o curso de Operador de Micro, 30 vagas para Marketing e Vendas, 30 vagas para curso de Inglês e 30 vagas para o curso de Espanhol. Cada curso terá carga horária de 160 horas, distribuídas em 40 dias letivos, sendo oferecidos no turno vespertino, no horário entre 13h30 e 17h30. As aulas transcorrem até o próximo dia 28 de setembro.

“A qualificação profissional da população natalense, principalmente a mais jovem, é uma das mais importantes metas de nossa gestão. Dessa forma, essas pessoas estarão mais preparadas para o mercado de trabalho e também para as oportunidades que surgirão com a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que só na sua gestão várias ações foram desenvolvidas com vistas à qualificação profissional da população natalense. “Já inauguramos sete telecentros que levam cursos de informática, acesso à internet, além de dois centros públicos com aulas em diversas áreas e o Programa de Incentivo à Educação Universitária (Proeduc), que já mantém 15 mil alunos com bolsas de estudos em universidades particulares”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

O titular da Semtas, Alcedo Borges, informou que a Prefeitura do Natal e a Estácio de Sá oferecem suas estruturas para a realização dos cursos, sem investimentos financeiros. “Oferecemos os instrutores e o material didático”, disse o secretário Alcedo Borges.

“Para realização das aulas damos o espaço físico com quatro salas de aula, além das demais dependências que podem ser utilizadas pelos alunos”, informou o diretor da Estácio de Sá, Caio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário