segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Anselmo Carvalho vai substituir Paulo de Tarso no Gabinete Civil


Anselmo Carvalho é o novo secretário chefe do Gabinete Civil do Estado
Anselmo Carvalho é o novo secretário
 chefe do Gabinete Civil do Estado
O atual secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, vai assumir a chefia do Gabinete Civil em substituição a Paulo de Tarso Fernandes, que entregou o cargo na última sexta-feira. Na secretaria de Administração, fica, por enquanto, a atual adjunta, Sueli Pimentel.
Anselmo Carvalho confirmou há pouco que a governadora assinou a nomeação e o ato será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado, concomitante com a exoneração de Paulo de Tarso.

Sabe-se que o novo secretário-chefe do Gabinete Civil dificilmente terá amplos poderes, como tinha o antecessor. Mas Anselmo evita, por enquanto, entrar em detalhes sobre a nova configuração do governo. "O cargo concede as condições (para o exercício pleno da função de chefe de Gabinete). São atribuições de extrema confiança da governadora", disse Anselmo.

O novo chefe do Gabinete Civil destaca também que as negociações, conduzidas até então por Paulo de Tarso, com os servidores insatisfeitos por causa da demora na implantação dos planos de cargo e salários, vão continuar.

O ex-secretário-chefe do Gabinete Civil Paulo de Tarso Fernandes deixou o cargo na última sexta-feira, logo que o vice-governador Robinson Faria anunciou o rompimento com o governo.

Ao explicar, em um primeiro momento, os motivos do pedido de exoneração, Paulo de Tarso, que era uma espécie de supersecretário com autorização para falar e decidir em nome da governadora, alegou "solidariedade ao vice-governador". Depois, surgiram declarações públicas do ex-secretário com crítica à influência do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da governadora, no governo.

Anselmo Carvalho negou na manhã desta segunda-feira (24) que as turbulências políticas provocadas pelo rompimento de Robinson signifiquem uma dificuldade adicional para a administração.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário