domingo, 2 de outubro de 2011

Polícia estoura 'boca de fumo' no Jardim Progresso

A Polícia Militar estourou, ontem, por volta das 3h30 uma 'boca de fumo', no bairro Jardim Progresso, zona norte de Natal. Na residência, foram presos dois homens e uma mulher, e apreendidos além de 12 celulares, R$ 329,00, 33 trouxinhas de maconha e três porções de crack, entre outros objetos frutos, segundo a polícia, de roubos. As pedras de crack ainda seriam quebradas para venda.

Os policiais chegaram ao local, conduzidos por um adolescente de 17 anos, preso por assalto no loteamento Boa Esperança. Ele indicou a casa, onde teria vendido o celular roubado de uma mulher, por volta da meia-noite. O adolescente foi detido pela população, alertada do roubo pela vítima, que é detetive particular. "Os vizinhos foram atrás dele e conseguiram pegá-lo", contou, pedindo para que seu nome não fosse revelado.

Depois de a população ter amarrado o adolescente em um poste, a mulher vítima do assalto ligou para a polícia, por volta das 2h deste sábado e comunicou a ocorrência. Acionada, a polícia chegou ao local e encontrou o jovem com muitos hematomas. Depois de amarrado, ele foi espancado e só não foi linchado por moradores, porque a mulher vítima do assalto interviu.

"Não deixei porque podia ser pior pra mim", contou ela. Ao questionar o adolescente detido, os policiais militares tiveram a indicação do endereço, onde o celular teria sido repassado. Na casa, de propriedade de Maria Cristina Cardoso Bonifácio da Silva, a polícia encontrou a droga e os objetos roubados.

De acordo com informações dos policiais que fizeram a diligência, durante a abordagem policial, os dois homens tentaram se evadir, e depois de presos e da localização das drogas, negaram participação em tráfico. Ouvido pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE um dos detidos, Leonardo Ferreira da Silva, 24 anos, disse que desconhecia a existência de drogas e objetos roubados.

"Não sou viciado em drogas e não vi nada. Gosto de beber e estava lá só pra beber. Entrei nessa sem querer", afirmou. Ele relatou que é trabalhador, mas está desempregado há três meses, quando saiu do emprego, onde desempenhou a função de carregador de logística, separador e conferente por um ano e sete meses. "Nunca passei numa delegacia".

A mulher, Maria Cristina e o outro detido, Jailson Cardoso Bonifácio da Silva se negaram a falar com a imprensa. O adolescente contou que vendeu o celular por R$ 20,00. O dinheiro seria usado na compra de drogas, em outro local. "Eu nem sabia que ali era uma boca. Só conhecia o cara e vendi o celular pra ele", disse, confessando que aquele era o segundo assalto da noite.

O adolescente disse que fuma maconha e crack. Segundo a PM, ele já tem passagem pela polícia por furto. Segundo o delegado, Jorge Lobo, da Plantão Zona Norte, os dois homens ficarão presos na delegacia. Já a mulher será transferida para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino, em Parnamirim. O adolescente para o Ciad - Cidade da Esperança.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário