sábado, 15 de outubro de 2011

Shoppings de Natal abrem temporada de contratações


Entre as vagas mais ofertadas nas lojas estão as voltadas para vendedores e operadores de caixa
Entre as vagas mais ofertadas nas lojas estão
 as voltadas para vendedores e operadores de caixa

Está aberta a temporada de caça ao emprego no comércio. O final de ano é a melhor época para abocanhar uma vaga. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), o comércio natalense abrirá cerca de 3,2 mil vagas temporárias até o final do ano, representando um incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Shoppings lideram as contratações. E os candidatos devem ficar atentos às oportunidades porque a fase de entrega de currículos já começou.
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima a abertura de, pelo menos, 140 mil postos de trabalho temporários no país - um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2010.
A Associação não soube precisar quantas dessas vagas serão abertas em Natal, mas os principais shoppings da capital já anunciam a abertura de pelo menos 700 este ano.

O Midway Mall é um dos que vão absorver mais trabalhadores. Sozinho, vai contratar 420 pessoas. A maioria para o cargo de vendedor. Deste total, pelo menos 100 serão efetivadas ao final do contrato, que dura 90 dias. O número de vagas abertas é 10,5% maior que o registrado em 2010, quando foram contratadas 380 pessoas. O incremento, segundo Edmilson Teixeira, presidente da Associação dos Lojistas do Midway, se deve a abertura de mais oito lojas. Além de vendedor, há vagas para operadores de caixa, gerentes, estoquistas. Interessados devem deixar os currículos na sede da Associação, no Midway.

O Natal Norte Shopping abrirá, em média, 200 vagas temporárias até o final do ano. A contratação é feita diretamente nas lojas, mas os currículos também podem ser entregues na administração do shopping.

O número de vagas abertas até dezembro, porém, pode ser ainda maior. Seis lojas serão abertas até o final de ano no Natal Norte Shopping. O Praia Shopping, por sua vez, abrirá entre 50 e 60 vagas temporárias nos próximos dois meses.

Para abocanhar uma vaga, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, curso de informática e perfil para trabalhar em shoppings. Os pré-requisitos são os mesmos em todos os outros. O Natal Shopping ainda não fechou o número de vagas. Em 2010, abriu 350 novos postos de trabalho temporário. Pelo menos sete lojas estão oferecendo oportunidades de emprego. (Confira no quadro algumas listadas pela TRIBUNA DO NORTE).

Nos supermercados, o número absoluto de vagas não é estimado, mas deve subir de 2% a 3%, segundo a Assurn, Associação que representa o setor. No caso dos hipermercados, os números ainda não foram divulgados. Apenas o grupo Pão de Açúcar, que controla o Extra em Natal, já anunciou que não pretende abrir nenhuma vaga na capital este ano. Nacionalmente, as lojas da rede deverão absorver cerca de 10 mil novos trabalhadores. São 4 mil a mais que no ano passado.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário