domingo, 1 de janeiro de 2012

Operação Verão terá 540 homens na segurança


Policiais que participam da Operação Réveillon ampliam fiscalização para todo o final de semana, nas praias e avenidas da Grande Natal

Policiais que participam da Operação Réveillon ampliam fiscalização
 para todo o final de semana, nas praias e avenidas da Grande Natal

Um contingente de 540 homens da Polícia Militar reforçou a segurança das ruas de Natal, região metropolitana (incluindo o trecho entre as praias de Jacumã à Barreta) durante os festejos de reveillon. O comandante do Policiamento Metropolitano da Grande Natal, coronel Alarico Azevedo, informou que os bafômetros e decibelímetros (que medem a velocidade dos veículos) estariam espalhados em toda a capital para reforçar o monitoramento de transeuntes e coibir possíveis infrações de motoristas e populares que comemoraram a noite de ano novo.
Ontem, Alarico afirmara que a expectativa era de uma passagem de ano tranquila. "Não tivemos nenhuma ocorrência grave [até a tarde de ontem] e esperamos que continue desta forma", enfatizou.

Somente para garantir a segurança nos pontos de realização de shows abertos e queima de fogos, o policiamento contou com um efetivo extra de 350 policiais. A Operação Réveillon, explicou Alarico Azevedo, atendeu o entorno de locais de shows realizados em Natal, Parnamirim e Macaíba. As rondas contaram com viaturas, motos e cavalos. O comandante não soube precisar se houve acréscimo no efetivo, em relação ao empregado no ano passado. Na área das praias urbanas de Natal, o monitoramento por câmeras facilitou o acompanhamento pelo Ciosp.

O comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Coronel Francisco Canindé de Freitas informou que 65 policiais, por turno de serviço, patrulhariam toda a orla da capital. Nas vias estaduais como a Via Costeira, avenida Engenheiro Roberto Freire, Rota do Sol Norte e Sul e avenida João Medeiros Filho foram feitas operações itinerantes, de 30 minutos. O objetivo era fiscalizar a imprudência de motoristas que pudessem estar ao volante sob uso de álcool.

A Operação Reveillon ocorre em paralelo à Operação Verão, que desde o dia 16 de dezembro tem reforçado a fiscalização no litoral. O número de guardas vidas foi ampliado, nas praias patrulhadas. São elas: Búzios, Ponta Negra, Meio, Forte, Pipa, Tabatinga, Camurupim, Redinha Nova, Redinha Velha, Santa Rita e Jenipabu, além Tibau do Norte e Praia das Manuelas, em Mossoró. Além de ampliar estrutura de veículos e embarcações, houve aumento do efetivo. Cerca de 80 militares fazem o serviço de patrulhamento.

Para orientar os banhistas que frequentam as praias onde não há guardas-vidas, os Bombeiros e a Cruz Vermelha realizam uma blitz educativa. As ações estão sendo feitas nas principais vias de acesso as praias do norte e sul do Estado, com distribuição de 60 mil folders e 10 mil pulseiras de identificação para crianças. A Operação Verão também funcionou com reforço no policiamento ontem, véspera de ano novo, e continuará hoje.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário