segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PM preso por porte ilegal de arma será transferido para Caicó



O policial militar Afonso José do Nascimento, detido no final da tarde deste domingo (15) por porte ilegal de arma, será transferido para a detenção 6º Batalhão da PM, em Caicó. Afonso está preso no 9º BPM, onde é lotado, mas segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo, o soldado será transferido para a cidade do Seridó. Afonso José foi preso em Mãe Luiza, portando uma pistola na cintura e mais três armas de fogo em uma bolsa tipo pochete.

Ainda de acordo com o coronel Araújo, o policial responde a outros processos administrativos na Polícia Militar, inclusive por crime de deserção, que se caracteriza pelo abandono do trabalho. O soldado também já foi alvo de sindicâncias para apurar supostos crimes em que ele teria se envolvido. Araújo conta que o PM chegou a ser expulso da corporação, mas conseguiu ser reintegrado através de força judicial.

Por volta das 17h de ontem, a polícia recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Quando chegaram à rua Saquarema, os policiais encontraram Afonso bebendo com um grupo de pessoas, na calçada.

Na abordagem, foram encontrados com o PM dois revólveres calibre 38 e duas pistolas, sendo uma 380 e uma ponto 40. Afonso José teria afirmado que apenas a pistola que estava na cintura era de propriedade dele. As outras três armas ele disse que eram de um adolescente que o acompanhava. O PM foi conduzido à delegacia de plantão zona Sul, em Candelária, onde foi autuado por porte ilegal de arma, e as pistolas e revólveres apreendidos foram encaminhados à 4ª DP.

Há denúncias que partiram da população de Mãe Luíza dando conta de que Afonso José teria envolvimento com traficantes do bairro e que guardaria armas e coletes à prova de bala em sua residência. De acordo com um PM que pediu para não ser identificado, há suspeitas de que Afonso teria escondido as armas utilizadas na tentativa de homicídio contra o traficante Peito.

Erinaldo da Silva Cruz, o "Peito", foi preso em 2010 sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região Leste de Natal, após uma tentativa de homicídio cometida contra dele. Peito foi executado em dezembro passado.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário