domingo, 19 de junho de 2011

Chuvas provocam caos nas ruas de Natal

 

Dois carros ficaram com água na altura dos vidros, em Petrópolis
Dois carros ficaram com água na altura dos vidros, em Petrópolis

A cena volta a se repetir. Chuva forte segue sendo sinônimo de caos nas ruas de Natal. Neste domingo (19), não foi diferente. Com as chuvas desde a manhã, moradores e motoristas da cidade precisam se virar para evitar prejuízos, além da dor de cabeça. Várias pessoas, no entanto, não conseguiram evitar os problemas sérios.

Na lateral do Instituto Maria Auxiliadora, em Petrópolis, dois carros ficaram quase que completamente submersos devido ao acúmulo de água na rua. Um Corsa branco e um Cerato prata "boiaram" na via, para a surpresa de um dos proprietários.

Proprietária de um buffet, Mônica Ramos Pascoal estacionou, ao meio-dia, o carro na lateral da escola para fornecer alimentos durante encontro de casais da paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha. Pouco mais de 30 minutos após deixar o veículo, retornou e encontrou o carro quase submerso. No entanto, lá não é o único ponto onde as chuvas vêm causando problemas na cidade.

saiba mais


Também em Petrópolis, os trechos na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Assu e Mossoró, estiveram intransitaveis durante a chuva. Sem orientação de fiscais de trânsito, os próprios moradores acharam uma alternativa para evitar que carros fiquem no local ou que a água seja espalhada para dentro das residências: eles colocaram pedras na via.

"Como uma cidade que não oferece o mínimo de saneamento e drenagem para a população quer realizar uma Copa do Mundo?", questionou o morador João Maria Lopes, 40 anos.

Além dos problemas em Petrópolis, os motoristas devem ter cuidado redobrado ao trafegar nas avenidas Engenheiro Roberto Freire e João Medeiros Filho, onde há pontos de alagamento e o trânsito é intenso.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário