terça-feira, 14 de junho de 2011

Jovem atingido por descarga elétrica no RJ passa bem, diz secretaria

Ele está lúcido, mas segue internado no Souza Aguiar sem previsão de alta, menino tomou choque quando buscava uma pipa em subestação de energia.

Do G1 RJ


Passa bem o adolescente de 15 anos atingido por uma descarga elétrica no domingo (12), enquanto  buscava uma pipa, segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS). De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (14) , o jovem está lúcido e segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não há previsão de alta.
O menino teve 44% do corpo queimados. Ele corria atrás de uma pipa em uma subestação de energia em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, quando levou um choque. As câmeras de segurança da concessionária registraram o momento em que o rapaz pula o portão e entra no local proibido.

Campanha é antecipada por causa do acidente

O acidente de domingo  antecipou para esta terça-feira o início da campanha "Férias sem Risco". A ação da concessionária de energia Ampla busca conscientizar os moradores sobre os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica.

A campanha pede que as ciranças evitem soltar pipas perto das redes elétricas e que não utilizem cerol, que pode até romper os cabos de energia. Os cinco munícipios com maior indíce de acidentes envolvendo pipas em rede elétrica são: Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis e Angra dos Reis.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário