quarta-feira, 27 de julho de 2011

Garota de 15 anos escolhe ter perna amputada para voltar a dançar

Britânica teve um tumor benigno raro que afeta os ossos, 'Meu pé parecia uma pata de elefante', disse Chanel Carter.

Chanel Carter teve um tumor benigno na perna direita. (Foto: Caters)
Chanel Carter teve um tumor benigno
 na perna direita. (Foto: Caters)
Uma bailarina de 15 anos escolheu ter a perna amputada para voltar a dançar. A britânica Chanel Carter teve um tumor benigno na perna direita, que a deixou com um pé gigante e incapaz realizar os passos da dança.
Os médicos conseguiram remover o tumor benigno, mas, depois de algumas semanas, ele havia crescido novamente.
A adolescente, que mora em Coventry, no Reino Unido, tomou uma decisão corajosa e optou para que a perna fosse amputada, pois ela acredita que tem uma chance melhor de poder dançar com uma prótese.
E sua recuperação tem sido considerada incrível pelos médicos. Apenas 11 meses após a amputação, Chanel aprendeu a andar com a prótese e tem realizado atividades esportivas na escola.
Chanel, que foi diagnosticada com um fibroma desmoplásico (tumor benigno raro que afeta os ossos) há quatro anos, disse: "Meu pé parecia uma pata de elefante e eu não conseguia praticar qualquer esporte que eu amava".

"Eu tinha uma paixão pelo balé e sapateado e sabia que não seria capaz de continuar se minha perna ficasse do jeito que estava. Foi a decisão mais difícil que já tive de tomar, mas eu sei que teria sido muito pior se não tivesse feito isso", afirmou.

Após 11 meses desde a cirurgia, a garota destacou que está feliz com a escolha que fez. "Eu posso viver uma vida normal que eu nunca poderia ter se tivesse ainda meu pé".

Para mãe de Chanel, June, de 40 anos, a filha tomou uma decisão corajosa. "É muito difícil para qualquer garota tomar essa decisão, mas ela lidou com isso de uma forma brilhante", disse a mãe.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário