terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mulher é presa sob suspeita de ter matado o marido a tijoladas


Vera Lúcia Rodrigues, de 25 anos, foi detida na manhã desta terça-feira
Vera Lúcia Rodrigues, de 25 anos, foi detida na manhã desta terça-feira

Vera Lúcia Rodrigues, de 25 anos, foi detida na manhã desta terça-feira (2) sob suspeita de ter assassinado o companheiro a tijoladas. O crime ocorreu no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, e a mulher foi presa em flagrante quando tentava fugir em um transporte coletivo. O zelador Jonilson Garrido da Silva, de 36 anos, foi encontrado ensangüentado dentro da casa em que morava com a suspeita.
 
As informações da ocorrência foram repassadas pelo delegado Amaro Guinaldo, bacharel substituto da 4ª DP. Segundo ele, as brigas do casal moradores da rua José Cosme eram constantes e culminou com a morte de Jonilson Garrido na manhã de hoje. "Eles bebiam muito e as brigas sempre ocorriam, de acordo com o que informou os familiares. Não foi esclarecido um motivo específico para a briga que terminou em morte", contou.

Quando o Samu chegou ao local, o homem estava com vida. No entanto, antes de a ambulância chegar ao Hospital Walfredo Gurgel, Jonilson não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Policiais Militares do 1º Batalhão detiveram a suspeita pouco depois, quando ela tentava fugir em um ônibus que se localizava ainda em Mãe Luiza.

A reportagem esteve na 4ª DP na manhã de hoje e conversou com Vera Lúcia. A mulher, que sozinha na cela, não se negou a apresentar sua versão para o ocorrido, assim como permitir imagens. Segundo ela, existiram as tijoladas, mas não foi isso que causou a morte do companheiro, com quem vivia há seis e está grávida de oito meses. "Ele tem problema de coração, todo mundo sabe disso. Joguei sim um tijolo contra ele, mas foi no meio da discussão. Não era nem para acertar, era para pegar na parede", contou em meio a soluços.

A mulher aparentemente sob efeito de álcool relata que conversou com o marido hoje pela manhã e tudo estava normal. Quando indagada sobre o porquê de não ter acionado a polícia quando viu o homem morto, ela esclarece. "A mãe dele é muito brigada comigo. Por isso, sai correndo para contar pra ela o que tinha ocorrido".

Segundo ela, as brigas com o marido já haviam resultado em um aborto, quando ele teria acertado uma facada no abdome da companheira. Vera Lúcia encerra a conversa com a certeza de que se verá livre da prisão. "Posso até ficar limpando os cantos ai, mas ficar presa, não fico. Não matei ninguém", afirmou em relação a penas alternativas.

O delegado Amaro Guinaldo afirmou que o titular da 4ª DP retoma o posto nesta quarta-feira e deve dar prosseguimento às investigações do caso. Familiares devem ser ouvidos com o objetivo de esclarecer a relação conflituosa do casal.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário