segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Audiência pública debate desvio de função de policiais

Audiência pública debate desvio de função de policiais
Audiência pública debate desvio de função de policiais
Há cerca de 80 policiais militares cedidos à Polícia Civil, segundo o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo. A informação foi prestada pelo comando da PM em audiência pública no Ministério Público. A audiência acontece nesse momento, na sede do MP e o tema é justamente o desvio de função, com policiais militares realizando trabalho de investigação, próprio da Polícia Civil.

Segundo o coronel Araújo, a maioria dos PM´s nessas condições estão no interior. "Temos 57 policiais cedidos no interior do Estado", disse. E complementou: "A PM não tem como retirar esses policiais porque isso deixaria totalmente sem estrutura algumas delegacias. Queremos retirar, mas hoje é impossível".

Menos de 10% dos municípios do Rio Grande do Norte têm escrivâes à disposição em suas delegacias. De acordo com a Associação de Escrivães do RN, em apenas 13 dos 167 municípios do Estado há escrivães. Para todo o interior do RN, existem 23 escrivães disponíveis. Os números foram repassados como exemplo do sucateamento da Polícia Civil no Estado.

Além disso, segundo o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN, em 48 cidades do interior há casos de policiais militares custodiando presos dentro de delegacias. Jeoás Santos colocou em dúvida os dados apresentados pelo Comando da PM. "Não existem apenas 80 policiais militares realizando funções da Polícia Civil. Esse deve ser o número oficial, mas na prática há muito mais", disse.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário