quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vídeo denuncia situação problemática do CDP de Pirangi

A situação dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Natal continua problemática. Um vídeo produzido na terça-feira (13) pela Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RN, que tem como função a fiscalização da segurança pública, flagrou presos amontoados no CDP de Pirangi.

O advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, presidente da Comissão, afirma que 62 homens estão alojados no local. Antônio Carlos disse ainda que está preparando um relatório para ser entregue ainda nesta quarta-feira (15) ao presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, solicitando uma medida em caráter de urgência para solucionar o problema.

Segundo o advogado, no início da gestão do atual governo estadual a Ordem ameaçou entrar com uma ação civil pública pedindo a interdição dos CDP's, mas retrocedeu após um pedido do secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, sob a alegação de que as deficiências seriam reparadas em um prazo de 60 dias. "Passados nova meses, o problema está pior nas duas unidades", criticou Antônio Carlos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário