terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vídeo feito pela Força de Pacificação mostra tráfico na Vila Cruzeiro, no RJ



 
Dois homens que estão no vídeo foram presos por associação ao tráfico, Apesar do flagra, militares não encontraram drogas e armas com suspeitos.
Militares da Força de Pacificação divulgaram nesta terça-feira (6) um vídeo com imagens que seriam de um flagrante de tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, comunidade que pertence ao Conjunto de Favelas da Penha, na Zona Norte do Rio. As imagens gravadas no início do mês de setembro mostram dois homens supostamente vendendo cocaína em um beco. Veja ao lado a íntegra do vídeo divulgado pela Força de Pacificação.
O major Marcus Bouças, oficial de comunicação da Força de Pacificação, informou que os rapazes flagrados nas imagens foram presos no último domingo (4), por associação ao tráfico de drogas.
No mesmo dia, houve no Conjunto de Favelas do Alemão, uma confusão entre moradores e militares da Força de Pacificação. No entanto, o major Bouças descartou relação entre os dois episódios. As duas comunidades estão ocupadas pela tropa militar desde novembro de 2010.
Segundo o major Bouças, a boca de fumo, como é chamado o ponto onde é comercializado a droga, era pequeno e atendia principalmente a moradores da região. O militar disse que apesar das imagens, não foram encontradas drogas com os homens filmados no vídeo.
“Eles conseguiram se desfazer do material, provavelmente jogaram fora, ao perceberem a presença da Força de Pacificação”, falou o major, acrescentando que os homens não portavam armas no momento da prisão, apesar das imagens sugerirem que um deles estava supostamente armado.
Desde o final de agosto, os militares passaram a monitorar o beco. Em dois dias de visita ao local, a tropa constatou o funcionamento do tráfico de drogas. Apesar do flagrante, o Major Bouças afirmou que a Força de Pacificação, a princípio, não vai reforçar a segurança no beco.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário