quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Havaiano surfa onda de quase 30m e quebra recorde mundial




O havaiano Garrett McNamara fez história na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Na última terça-feira, o surfista conseguiu domar uma onda de aproximadamente 27 metros e estabeleceu o novo recorde mundial. Ele tentava a proeza ao lado do britânico Andrew Cotton e do irlandês Al Mennie.
DivulgaçãoGarrett McNamara domou uma onda de quase 30 metros na praia portuguesa de Nazaré e fez históriaGarrett McNamara domou uma onda de quase 30 metros na praia portuguesa de Nazaré e fez história

"Eu me sinto abençoado e honrado por ter sido convidado a explorar esse pico tão especial. Estas ondas são um mistério", disse McNamara. O havaiano é conhecido por correr o mundo em busca de ondas gigantes.

O surfista participava do North Canyon Show ao lado de seus companheiros. As ondas gigantes surgem nas regiões próximas da praia portuguesa em função do fenômeno chamado pelos locais de "Canhão de Nazaré".

"Foi uma manobra inspiradora por um surfista inspirador. Depois da surfada, o mar acalmou. Ficamos lá para entender o que tinha acabado de acontecer e tudo o que estava à nossa volta. Que dia!", comemorou Mennie.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário